A Ideiaria Brinquedos Educativos utiliza tecnologia de ponta para a comercialização de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Considerando que a Ideiaria Brinquedos Educativos realiza venda de produtos pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Ideiaria Brinquedos Educativos (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos do cliente do site Ideiaria Brinquedos Educativos.

CONFIDENCIALIDADE

1. É de responsabilidade da Ideiaria Brinquedos Educativos a preservação da confidencialidade e sigilo de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.

1.1 Quando o cliente opta em fazer o registro no site da Ideiaria através de uma rede social (Facebook e Google), deve estar ciente de que tal acesso é apenas para facilitar e agilizar o login do usuário. Com ele, o usuário não precisará mais fazer o login com senha e email próprios. Os dados fornecidos não serão utilizados a não ser aqueles necessários para o login e compras no site da Ideiaria.

POLÍTICA DE ENTREGA

2. Entrega dos produtos adquiridos: a entrega dos pedidos é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) e empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.

2.1 Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

2.2 O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

2.3 O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Os prazos são determinados pelos Correios ou pela transportadora e a Ideiaria não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual atraso nesse procedimento.

2.4 Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

2.5 A entregadora efetuará três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Ideiaria Brinquedos Educativos. Para nova entrega, o frete será recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

TROCA DE PRODUTOS – DEFEITO

3. Em caso de defeito no produto, o cliente terá até 7 dias corridos a contar da data de recebimento, para requerer a troca do produto. Nestes casos, contatar obrigatoriamente a Ideiaria, através do nosso whatsapp ou enviar um email para contato@ideiariabrinquedos.com.br para alinhar os próximos passos.

3.1. Como padrão, sempre que receber o produto com defeito, vamos analisar o seu estado de conservação. Se não for identificado qualquer defeito ou se for constatado o descumprimento de uma correta utilização e conservação do produto, o mesmo será reenviado ao cliente. Defeitos resultantes de mau uso do produto não serão motivos de troca aceitos pela Ideiaria.

3.2. Naqueles produtos em que, após análise da Ideiaria, forem confirmados o defeito, o cliente poderá optar por:

No caso de reembolso do valor, lembramos que o prazo final não dependerá apenas da Ideiaria, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço.

DEVOLUÇÃO

4. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de até 7 dias corridos a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato com a Ideiaria e aguardando as instruções de procedimento.

4.1. É indispensável para análise do pedido de devolução:

4.2. Quando a Ideiaria Brinquedos Educativos receber em seu depósito o produto fruto da desistência, ele será analisado e se alguma destas situações acima não forem obedecidas, a devolução não será aceita. O produto, neste caso, será devolvido ao cliente.

4.3. Após o recebimento do produto em depósito, a Ideiaria terá o prazo de até 10 dias úteis para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores serão restituídos ao cliente. Lembramos que o prazo final para o reembolso não dependerá apenas da Ideiaria, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço.

4.4. Na restituição dos valores, não é permitido o reembolso em favor de terceiros.